O clique da máquina fotográfica revela para o mundo a captura do instante. É o ato mágico de prender no papel o fragmento exato que está entre o que é agora e deixará de ser no próximo segundo, o instante seguinte.
Os amigos param o mundo, ou o fragmento de tempo que lhes é permitido, na obra de Vitor Vogel, exposta num sobrado quase centenário da Lapa - RJ
..
Na exposição Um ano de vida bem vivida, de Vitor Vogel, salta aos olhos a sensibilidade de apreender este instante único, diverso de todos os outros. Singular na grandeza fugaz de um filamento de lâmpada ou de um olhar camarada.
.
O caminho que percorre, da identidade militante aos contrastes do cotidiano, desvenda os passos do andarilho perspicaz. Vai descortinando a cidade em seus paradoxos e utopias, revelando olhares poéticos sobre ela onde antes só se via a mecânica rotina da vida metropolitana.
Utopias e esperanças captadas em um olhar.
.
A exposição é permanente e está aberta para visitação no sobrado de número 651 da Rua Gomes Freire, na Lapa – Rio de Janeiro. Também pode ser acessada no blog http://www.sabiosabia.blogspot.com/.
Nenhum comentário:
Postar um comentário